sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Exercícios que você não pode deixar de fazer!

Alguns exercícios são essenciais para todos que procuram um corpo mais atlético, saudável, definido e forte. Estou falando dos exercícios multiarticulares. Isso mesmo! Os exercícios multiarticulares, como o nome já diz, são os exercícios que envolvem mais de uma articulação para sua execução. Como consequência disso, são envolvidas várias fibras musculares diferentes o que vai gerar um gasto calórico maior, uma sobrecarga maior, um aumento significativo na força e massa muscular, entre outros.

Somando a tudo isso, os exercícios multiarticulares são também mais funcionais, pois trabalham o corpo de uma forma mais integrada onde várias ações musculares conjugadas são necessárias para a execução da atividade.

Outros exercícios que muitos deixam de fazer são os que envolvem o sistema muscular estabilizador. Com uma preocupação grande nos dias de hoje com a estética, com os músculos que aparecem, muitos se esquecem desse sistema e por consequência estão mais suscetíveis a lesões. Os músculos estabilizadores é que protegem nossas articulações, estruturas ósseas, ligamentos, etc.

Segue a lista dos exercícios que você não pode deixar de fazer. Seja na musculação, no treinamento funcional ou em qualquer outro tipo de treinamento físico:
  • Agachamento livre
  • Afundos e avanços
  • Flexão de braços no solo
  • Supinos
  • Barra fixa e puxadas
  • Remadas em geral
  • Pranchas e pontes no solo
Observação: 
Estes NÃO são todos os exercícios multiarticulares e estabilizadores existentes, é claro! Mas são exercícios que devem fazer parte da sua rotina de treinos, pois são fundamentais para atingir os objetivos que você procura: Hipertrofia, emagrecimento ou apenas qualidade de vida! 

Para refletir:
Pessoal, não treinem por conta própria! Vocês podem gerar desequilíbrios musculares ou se machucarem se não souberem o que estão fazendo! Procurem um bom profissional de educação física para lhes orientar, pois ele lhe dará mais segurança para que vocês desfrutem das maravilhas que a atividade física proporciona!

Seja consciente, saúde não tem preço!

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva, podem ficar à vontade para engrandecermos cada dia mais nossos conhecimentos!
Abraço a todos,
Wesley N. Rosa - Personal Trainer
CREF: 007082 - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário